Dagor Dagorath - Lutas Interpretativas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Adam Bailey: Souls Alchemist

2 participantes

Ir para baixo

Adam Bailey: Souls Alchemist Empty Adam Bailey: Souls Alchemist

Mensagem  ycarowr Ter Abr 24, 2012 11:50 pm

Nome: Adam Bailey
Nome alquimista: Souls Achemist (Tamachi no Renkinjutsu-shi)

Idade: 36 anos

Tendência
Tende a fazer o bem, a princípio não infringe as regras da sociedade onde está. Evita matar se não há motivos para tal. Mas quando a questão se tratar de sobrevivência ele tem sangue frio para faze-lo.

Origem
Vive na história que sucede os eventos do anime Fullmetal Alchemist: Brotherhood, não é um personagem do anime, mas foi criado inspirado em alguns personagens do mesmo.

Descrição Física
1.80 m olhos castanhos e cabelo curto da mesma cor, estatura normal e usa uma barba serrilhada pouco aparente. Anda sempre com uma maleta marrom onde guarda as principais informações de sua viagem, veste um terno e um sobretudo verde muito escuro, por baixo, uma gravata preta e uma camisa branca social. Usa um óculos quadrado com as pontas arredondadas o qual tem a mania de ajeitar a cada 5 minutos. Calça um sapato preto extremamente confortável devido à vida de andarilho nas viagens a procura de informações sobre a porta da verdade.

Descrição Psicológica:
Gosta de beber, quase diariamente para em um bar parar tomar alguns goles de whisky, vinho ou cerveja. Fica horas sentado degustando seu whisky preferido e pondo seus pensamentos em ordem, quando trabalhava usava o tédio ou o stress do trabalho como desculpas para ir a algum lugar a noite beber, quando não podia sair, o cantil que carregava no bolso interno do terno lhe era útil. Tem grande apego ao conhecimento sempre vai atrás de novos horizontes, nunca se fechando no próprio mundo. Sendo esse um dos principais motivos da perda da esposa. Analista e calculista, gosta de planejar as coisas para depois executar, as vezes ficava horas pensando sobre algum problema ou tentando modificar algo que ele não julga bom o suficiente. Gosta de crianças, pois dizia que elas sempre sorriam com facilidade e viviam com quase nenhuma preocupação, odeia compromissos, palestras, reuniões ou tudo o que envolve certa carga de responsabilidade. Preferia algo simples sem complicações que quando apareciam batia a cabeça ao lado de uma dose até resolver. Geralmente pessimista, procurava erros e defeitos em tudo até ter a prova concreta que certa coisa daria certo. Geralmente é de poucas palavras, gosta de ouvir o que os outros têm a dizer e não de expressar sua real opinião, chega às vezes parecer ser frio, quando na verdade somente não gosta de expressar o que sente, prefere chamar atenção não chamando atenção, ficando em algum canto ouvindo o que tinham a dizer até ter uma boa opinião formada.



Universo
Adam vive em um mundo onde alguns humanos são capazes de realizar a alquimia (rekinjutsu ou retanjutsu), esses alquimistas, geralmente pessoas com uma inteligência maior que a da massa em geral. Passam grande parte do tempo servindo o exército no cargo de Alquimista do Estado ou realisando pesquisas de interesse próprio. Assim, os que servem o país têm o dever perante o país, logo devem obedecer às ordens de seus superiores, sendo muitas vezes chamados pejorativamente de “Cães do exército”, pois tem de fazer o que não gostam para manter uma alta patente social.
Em Amestris, país onde Adam reside, a alquimia que predomina denomina-se rekinjutsu, ela usa a energia presente na crosta terrestre (elétrica, atômica, calor, etc) para transmutar um elemento em outro, mudar a forma física ou química de um elemento, ficando a critério do alquimista, que a tanto para o bem comum, quanto para o benefício próprio. Já em Xing, país mais a Oeste, a alquimia que predomina se chama retanjutsu, nela a energia usada é a presente no interior dos seres, denominada ki (mana, cosmo, chakra, etc).

Alquimia, como funciona.

Histórias dizem que na cozinha surgiu a alquimia. Não se sabe quando, porém ela se espalhou rapidamente dentre os que tinham o dom da alquimia. De acordo antigos ela veio do leste do continente e se voltou para as coisas práticas, materiais, bélicas e foi denominada Rekinjutsu no leste, e no oeste Retanjutsu.

A Transmutação é a mudança de um elemento químico em outro usando a energia presente na crosta terrestre: ligações entre os próprios elementos químicos ou qualquer outra energia que venha a ser conveniente durante a Transmutação, por exemplo, calor ou eletricidade.

Foi usando rekinjutsu que Adam transformou uma Quimera, um animal criado a partir de dois animais distintos que são unidos num corpo só usando alquimia orgânica, a Quimera usada foi um misto de águia com lobo que se tornou imune a diversas doenças após receber o tratamento de Adam ao tornar-se alquimista do estado.

Primeira Lei da Alquimia, Troca Equivalente: Em qualquer sistema, físico ou químico, nunca se cria nem se elimina matéria, apenas é possível transformá-la de uma forma em outra, um elemento em outro. Portanto, não se pode criar algo do nada nem fazer algo sumir “Na natureza, nada se cria, nada se perde, tudo se transforma”. Logo, tudo que existe provém de matéria preexistente, mas em outra forma, assim como tudo o que se consome apenas perde a forma original e passa a adotar outra.

Tudo se realiza com a matéria que é proveniente do próprio planeta, apenas havendo a retirada de material do solo, do ar ou da água e transportada usando a energia presente no meio, fazendo o material A transformar-se no material B, assim B pode ser reutilizado novamente para criação de outro insumo C. Um exemplo seria um papel sendo queimado, com o calor produzido a partir do fogo de um fósforo ele “Transmuta” o papel em cinzas que se espalham pela atmosfera, apenas dando a impressão de que o papel sumiu mas na verdade ele está no ar dividido em diversas partículas menores.

Segunda Lei da Alquimia: Círculo de Transmutação: Os círculos de transmutação possuem propriedades que permitem os alquimistas ter livre acesso a energia e a matéria que vai ser transmutada, nele são desenhados elementos como terra, água, sol, deus, vida, morte, cada um deles causa algum efeito sobre a matéria a ser transmutada tornando possível no momento da transmutação modificar os elementos a critério do alquimista.

Desenha-se o círculo em uma superfície, e no centro coloca-se o material a ser transmutado, depois o alquimista coloca as duas mãos sobre o círculo que será ativado liberando geralmente luz (a cor varia dependendo do material (azul, amarelo, branco, roxo etc) assim será permitido ao alquimista modificar os componentes do material).

A transmutação completa compreende três estágios:

1. Compreensão: possuir conhecimentos sobre a transmutação: o círculo, desenhos que devem ser riscados no círculo para ter compatibilidade com o material que deve ser transmutado habilitando o alquimista a interpolar os elementos livremente usando a energia na crosta terrestre, logo um alquimista está nesta fase quando está lendo um livro e descobrindo qual círculo deve ser usado para alguma transmutação. Assim quando o círculo é ativado dá-se continuidade a etapa de compreensão que é onde se identifica os elementos presentes no material para poder modifica-los futuramente;
2. Decomposição: logo após ter identificado todos os elementos úteis na fase de compreensão o material de interesse é decomposto, separando os elementos que devem ser transmutados, por exemplo, Cloreto de Sódio (Sal) após ser identificado o elemento ele é separado em Cloro e Sódio. Nesta etapa alguns alquimistas são capazes de terminar a transmutação, ou seja, se o alvo for um braço humano, por exemplo, ele será quebrado e destruído apenas, Scar e Edward no anime tem esta habilidade, Adam não é capaz de executa-la.
3. Recomposição: depois da decomposição o objeto se transforma em outro, ou seja, ele se reestrutura na forma que o alquimista deseja, no exemplo do Cloreto de Sódio pode-se separar todo o sódio do Cloro que vai ser liberado na atmosfera. Esse processo também é regido também pelo círculo de transmutação, que deve ser entendido anteriormente, na fase de Compreensão.

Também há a transmutação humana, ou seja, transmutação com uso de humanos como sacrifício, a combustão de um corpo, a fusão de matérias ao corpo, à anexação de alma em objetos que deve ser feito com sangue do alquimista, pedra filosofal que requer almas de seres humanos como sacrifício no centro de um círculo, são áreas muito mais abrangentes que Adam conhece apenas as histórias contidas em livros.



História:

Eventos durante Fullmetal Brotherhood

Com 22 anos Adam foi reconhecido como alquimista do estado por ter comovido os avaliadores modificando as células de uma quimera tornando-a imune a diversas doenças. Tal ato também lhe rendeu um emprego de professor de Teoria da Alquimia na Universidade Central, fazendo Adam se mudar do sul para a central um ano depois.

Durante alguns anos foi aperfeiçoando a sua alquimia e adquirindo novos conhecimentos em física, biologia e química, fundou o projeto de revitalização celular que tinha como intuito restaurar e rejuvenescer células.

Eventos Pós - Fullmetal Brotherhood

Se passado aproximadamente dois anos após a fundação, Adam termina o dia encontrando Sumeragi em um bar da cidade, ela vinha de Xing para ensinar o retanjutsu devido à parceria Xing-Amestris proposta pelos governos de Ling Yao e Roy Mustang. Intrigado com a notícia de que a logo chegariam à cidade dois alquimistas que fariam a vistoria no projeto. Adam questiona Sumeragi e explica que após o Fuher descobrir rumores de que existiam criações ilegais de quimeras nos arredores da cidade foram tomadas diversas medidas para evitar acontecimentos como os do antigo quinto laboratório. Assim qualquer laboratório, até mesmo os que não se envolvem com alquimia, passaria a ser revistados periodicamente por alquimistas indicados pelo próprio Fuher.

Após uma vistoria do laboratório, Edward Elric, alquimista encarregado de inspecionar os laboratórios da capital, se interessou pelos conhecimentos de Adam, “Um alquimista deste nível, bem de baixo dos nossos narizes, não é irmão?”, afirmou Alfonse, irmão de Edward. Assim no mesmo ano juntam-se ao projeto de Adam a professora Sumeragi com o rentanjutsu de Xing, Edward Elric e Alphonse Elric que acabaram de voltar de uma jornada pelo mundo atrás de novos segredos sobre a alquimia. Antigos incidentes com a pedra filosofal e a migração de alma feita por Edward em Alphonse deixavam claro vasto conhecimento que eles tinham sobre almas, sendo este o novo foco do projeto. Essa união evoluiu o projeto de revitalização celular para o projeto de revitalização da alma.

Passam-se mais três anos, Adam e Sumeragi se apaixonam e casam, pretendem ter um filho, mas Sumeragi não consegue engravidar. Certa noite Adam no mesmo bar resolve a equação que faltava para a teoria da criação da alma. Empolgado com notícia ele conta a Edward que diz não ser uma boa ideia tentar transmutar uma alma devido ao que ele já vira no passado, “Almas são complexas e pouco previsíveis, uma coisa é retardar o envelhecimento de uma alma, outra é criar uma. São coisas completamente diferentes.” Disse Edward em uma conversa sobre o assunto.

Mas o incentivo de Sumeragi ao dizer que a alma criada poderia seria o filho que os dois não tinham, junto da ambição por conhecimento de Adam foi o suficiente para certa noite o casal por em prática tal teoria. Pretendiam criar a nova alma e anexar ela a um corpo usando o mesmo selo de sangue que Edward usou em Alphonse ao anexa-lo a uma armadura. Em testes passados com o retanjutsu de Sumeragi foi possível atingir estabilidade de uma alma dentro de um corpo diferente, até então dizia-se que uma alma em um corpo diferente do original era como uma bomba relógio, a qualquer momento poderia ser desconectar do corpo e voltar para dentro do portão.

Com um corpo e todos os ingredientes eles puseram em prática. Mas tudo o que encontraram foi um novo tabu na alquimia.

Dois dias após o incidente Adam acordou em um hospital com sua cabeça enfaixada, Edward ao seu lado esperava explicações: O que tinha o feito entrar em coma por dois dias? Onde estava Sumeragi?

Abalado Adam contou que tentou criar a alma, mas ele estava errado, uma alma era como uma vida. Ela passava do limite da alquimia. Que ele só entendera quando a verdade o mostrou. Mas como pagamento levara tudo o que ele mais precioso para ele: sua esposa. Após isto ele não se lembrava de mais nada.
Ele não sabia o que fazer, daria qualquer coisa para voltar no tempo e ter Sumeragi novamente, perguntava a Edward por que aquilo aconteceu e ele respondeu friamente “Somos alquimistas, nunca paramos de ir atrás de novos conhecimentos é um fardo que temos de carregar, isso nos faz esquecer que também somos humanos, seres que erram, morrem e sofrem. Levante-se, siga em frente e ande com suas próprias pernas. Você sozinho deve superar isso.” Saindo da sala falou novamente “Creio que você precise de um tempo, eu e Al tomaremos conta do projeto e apesar do modo terrível sinto dizer mas você encontrou um novo tabu da alquimia. Isso precisa ser passado aos outros alquimistas.”

Por mais frias que fossem as palavras de Edward elas faziam sentido ele deveria seguir em frente, mas não seria algo fácil. Tirando uma licença na faculdade Adam trancou-se dentro de casa e afogou-se nos livros, “transmuração humana”, pensava ele. Saía somente para comprar bebida e comida. Três meses depois Edward foi à casa de Adam, lhe socou duas vezes no rosto e disse que ele já teve tempo suficiente para decidir o que ele faria da vida, se iria superar tudo e seguir em frente ou se ia pular em um poço mais fundo. Logo depois de dito, foi embora.

Minutos depois Alphonse chega e pede desculpas pela arrogância do irmão, então lhe conta toda a trajetória dos dois: O abandono do pai, doença, morte e tentativa de ressuscitar a mãe, pedra filosofal, homúnculos pai, morte de Hudges, traição do alto escalão do exército (acontecimentos do anime).

Já noite Adam finalmente vê que não era somente ele que tinha vivido o inferno, ambos os irmãos tinham sofrido desde pequenos e agora estavam ali, tinham superado tudo e recuperado seus corpos. Por que ele não poderia fazer o mesmo? Assim decidiu que procuraria a Verdade novamente, não tinha visto tudo com o preço que havia pago, existiam mais coisas além daquilo. Mas precisava de outro modo, algum com o preço menor, procuraria pelo mundo outras evidências da Verdade, Portão, Deus. Qualquer informação que lhe fosse útil, esse seria seu novo objetivo: Desvendar a Verdade, saber mais sobre aquele ser sorridente e traiçoeiro que levou embora o que mais gostava.

Com a história de Edward e Alphonse, Adam julgou estreitamente necessário passar pelas marcas de sangue em Amestris, Xerxes, os locais onde o Homúnculos pai se alojava, onde o maior portão fora aberto, Glutony o portão falso, o rei de Xing que teve seu corpo tomado por um homúnculos.

Adam tinha uma grande jornada pela frente e não poderia perder tempo. Juntou o que era útil em uma mala, dinheiro já tinha com o cargo de alquimista federal que era como uma patente ao nível de major então deixou a coordenação do projeto para Edward e Alphonse e partiu.


Descrição Habilidades

1. Rekinjutsu (Alquimia Básica)

Seria a alquimia básica, o mínimo que qualquer alquimista pode fazer, com ela pode-se alterar a composição química dos elementos, por exemplo, enrijecer a casca de uma árvore alterando o arranjo molecular das células tornando as ligações do carbono mais difíceis de quebrar. O rekinjutsu pode ser usado também para blocos de terra do solo, ou uma parede próxima a Adam na direção de algum inimigo, ou empurrar algo. Com ele também é possível alterar o estado físico de algum elemento, por exemplo, a Água (H2O) que através de uma transmutação o H2 é separado do O liberando ambos os elementos na atmosfera, H2 e O nas CNTP (Condições normais de temperatura e pressão) são caracteristicamente gasosos, ou seja, Adam usando o rekinjutsu pode evaporar a água de um balde em segundos. Isso foi um exemplo, ele não pode evaporar qualquer coisa, pois certos materiais nas CNTP podem ficar sólidos, líquidos ou simplesmente não acontecer nada, tudo depende do elemento que está sendo transmutado. Por ser uma Área muito ampla Adam tem apenas os conhecimentos básicos não se especializando na área. De qualquer forma seus conhecimentos são favorecidos pelo fato de ter sido professor de Teoria da Alquimia na universidade central, seria como Mustang no próprio anime, que é especialista no fogo, mas é capaz de usar a alquimia de outros modos criando um corpo falso para forjar a morte de um companheiro.

2. Alquimia e Metais (Alquimia Avançada)

Devido sua grande sede de conhecimento, Adam passou boa parte de sua vida fazendo diversas graduações, mestrados e doutorados, sendo a primeira de suas graduações feita logo quando chegou à central em tempos antigos, quando não tinha descoberto sua verdadeira paixão pela Biologia Celular, a Engenharia Metalúrgica: que contém a química e física aplicada aos metais, o estudos dos mesmos, suas propriedades, reações, rigidez, dilatação e etc. Com estes conhecimentos Adam transmuta muito bem os metais formando ligas resistentes e/ou maleáveis, sendo esta uma de suas principais habilidades em luta.


3. Alquimia e Células (Alquimia Especializada)

Logo após terminar a graduação em Metalúrgica, Adam tornou-se professor de Teoria da Alquimia e participou da bancada de algumas Teses de Conclusão de Curso, assistindo uma delas ele sentiu que a parte de engenharia, física e química não lhe eram o suficiente, então logo começou a se interessar pela genética e biologia. Assim dividiu seu tempo e iniciou a faculdade de Biomedicina que foi sucedida por um mestrado e um doutorado na área, logo depois fundou o Projeto de Revitalização Celular. Estes junto os conhecimentos desenvolvidos durante o projeto tornam Adam um grande manipulador de células. Ele é capaz tanto de criar quanto a curar um câncer, podendo desfigurar um ser humano criando novas células e acelerando o processo de mitose das mesmas, ou até mesmo destruir as células com o câncer criado decepando um membro ou levando a amputação do mesmo. Adam somente desenvolveu esta habilidade com o rekinjutsu, ou seja, ele precisa tocar o inimigo ou no alvo a ser curado. Após o toque, as células do membro alvo sofrerão uma mutação, dependendo do que for conveniente a Adam, talvez as células cresçam e se tornem um grande tumor, ou consumam umas as outras degradando o membro aos poucos, em 3 turnos um membro é destruído por completo ou é criado um tumor do mesmo tamanho, o câncer segue em frente nos turnos seguintes tomando as células próximas a ele, se for no braço ele continua tomando o ombro, peito, pescoço e assim por diante até o ser inteiro ser afetado, se o membro é amputado antes de ser consumido por completo as chances do câncer continuar em frente são mínimas.

4. Rentanjutsu

Funciona com as mesmas leis do Rekinjutsu, mas ao invés de usar uma energia externa ao meio o Rentanjutsu usa a energia interna do alquimista chamada de ki (chakra, cosmo, reiatsu, mana...). Para poder usar o ki como fonte de energia na transmutação o alquimista deve compreender o fluxo de energia que flui para dentro e para fora dos corpos, não somente o fluxo inteiro ao seu corpo, mas toda a corrente que liga planeta inteiro. Adam obteve este treinamento no tempo que viveu com Sumeragi que foi criada usando o Rentanjutsu.

Com círculos de transmutação adequados, um no local fonte e outro no local destino, o alquimista pode mudar o fluxo que está presente naqueles locais. Com isto ele pode transmutar em direção a ambos os lugares, fonte e destino. Ou seja, pode ocorrer uma transmutação nos pontos onde estão localizados os círculos ou em direção a eles.
Podem ser deixados diversos círculos em um território como minas terrestres onde o alquimista ativa-os de longe utilizando outro círculo comum àqueles que estão no terreno. Em resumo, o alquimista pode transmutar a distância, basta ter um círculo no local destino da transmutação.

5. Fluxo de Energia

Antes de poder controlar o fluxo de vida no planeta e transmutar a distância o alquimista deve aprender a senti-lo. Para isso os sentidos do mesmo devem ser treinados para o cérebro poder mapear os pontos onde o ki flui, fontes, fluxos ou sumidouros. Só após compreender isto ele poderá usar o ki para transmutar. Como os seres vivos possuem um fluxo de ki interno Adam pode detecta-los com esse “novo sentido”, tornando possível localizar animais ou fontes de energia pelo ki que está concentrado nelas. (Habilidade semelhante a sentir o ki em dragon ball Z, reiatsu em Bleach, ninjas sensores em Naruto).

6. Conhecimento da Verdade

A Verdade, Deus, Árvore da Vida, O criador... Pode ser nomeada de diversas maneiras, é uma infinita fonte de conhecimento sobre alquimia e sobre a vida onde parte dele pode ser visto por aqueles que atravessam a porta.

Há apenas um ser que vive antes da porta, em uma sala totalmente branca e clara. Este ser, cuja forma é similar a um humano e possui um sorriso sinistro, diz que para os alquimistas verem parte da verdade é necessário "pagar" certo preço, então é revelado ao alquimista uma porção da Verdade, quanto maior o sacrifício, mais é revelado sobre a verdade. Logo depois de mostrar esta porção da verdade, o ser se apodera de algo valioso para o alquimista, geralmente algo que tem relação a principal meta da vida do mesmo. Por fim o manda de volta ao seu mundo.

Dependendo de quanto foi mostrado da Verdade para o alquimista, ele obtém conhecimentos que sobre o mundo, alquimia, vida, seres humanos, transmutação humana, alma etc. Eles são compreendidos somente pelo alquimista, no caso de Adam o preço pago foi a vida de sua esposa, que foi levada para além do portão.

Um dos conhecimentos adquiridos por Adam na viagem adentro do portão foi o transformar o seu próprio corpo em um círculo de transmutação universal apenas unindo as palmas das mãos, ou seja, para o Renkinjutsu basta Adam bater palmas, já ao usar o Rentanjutsu a distância ainda é necessário um círculo desenhado no local destino, pois o bater de palmas faz papel somente de um círculo.

7. Alquimia e Cura

Novamente a faculdade de Biomedicina, junto com os diversos conhecimentos sobre células e o Rentanjutsu que utiliza o fluxo de vida dos seres humanos, permitem que Adam cure diversos tipos de ferimentos. Como queimaduras, cortes e contusões são todos danos a tecidos, portando a células, Adam pode restaura-los com a alquimia. Já amputações, danos muito graves aos ossos ou a própria pele não são coisas que podem ser restauradas sem um devido preparo, pois um erro pode causar um dano muito maior e talvez até irreversível.



Itens: Leva uma mala que contém possíveis informações sobre o local que irá visitar, sobre quem deve conversar, talvez alguém perigoso que deve arrancar informações para obter mais informações.



Última edição por ycarowr em Seg Ago 20, 2012 11:21 pm, editado 1 vez(es)
ycarowr
ycarowr
Admin

Mensagens : 88
Data de inscrição : 21/02/2012
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Adam Bailey: Souls Alchemist Empty Re: Adam Bailey: Souls Alchemist

Mensagem  KAOz Qua Ago 01, 2012 5:02 pm

Ficha aprovada.

Depois de ler a tua ficha denovo percebi que talvez fosse melhor se você conseguisse ser mais objetivo nas habilidades. Considerando o tamanho da tua ficha, fica meio pesado ler ela por inteiro. Imagino o seu oponente querendo ler as habilidades... Ele não quer saber a história de como você conseguiu ela, apenas o que ela faz. Acho que isso deveria ser adotado a partir de agora.

Claro, quanto mais explicado melhor, mas é para isso que serve o espaço extra. Lembrando que agora você tem um tópico exclusivo para o seu personagem, onde vc pode expandir sua ficha como bem quiser, e as pessoas interessadas, assim como os juízes, poderão ler.

O que quero dizer é que a ficha deveria ser o mais objetiva possível nas habilidades, mas que poderiam ter extras no tópico do personagem explicando como cada uma foi adquirida, estudada e etc.

Tome o tempo que quiser pra fazer isso, se é que vá fazer. A princípio está aprovado e pronto pra uso. Já pode criar o tópico =]
KAOz
KAOz

Mensagens : 76
Data de inscrição : 25/02/2012
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos