Dagor Dagorath - Lutas Interpretativas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Quanto aos personagens.

4 participantes

Ir para baixo

Quanto aos personagens. Empty Quanto aos personagens.

Mensagem  lucad Seg Mar 26, 2012 7:25 am

To olhando de longe esse desafio que vcs tão tendo pra equilibrar as "fichas" de personagens. Dei uma fuçada nuns forums americanos e - realmente - é uma parada que todo mundo se quebra pelo visto. Uma sugestão/pergunta:

As batalhas são decididas puramente pela capacidade e qualidade da interpretação, certo? Não seria melhor manter a criação de táticas/habilidades em aberto? Quer dizer, se você quer interpretar com um deus que atira bolas de fogo de dois km de diâmetro quando espirra, tudo bem, mas não significa que você vai vencer só por que pegou gripe. De fato, se você apelar pra isso o tempo todo, só vai perder, não?

Tem um exemplo de ficha que eu vi num forum americano de role playing (Ele é gigante, sério, não sei como se encontram lá dentro.), que eu queria postar pra mostrar uma sugestão básica, as stats que eles usam. Não consigo jogar o link aqui então vou tentar descrever. Eles deixam habilidades e equipamentos em aberto mas utilizam um sistema de pontos pra criar o personagem, tipo Força: X, Agilidade: Y, etc. Não é nem por ser uma ferramenta pra interpretação, mas o jogador que, ao criar uma ficha, parar pra pensar "Ok, como eu distribuo esses pontos..." vai se tocar que o personagem dele tá no mesmo nível que os demais. Pode ser um passo maior que a perna, mas isso não ajuda pra manter o fair-play?

Enfim, sem querer me meter de mais, só jogando os meus centavos aí. Como o KAOz falou em outro tópico, pode ficar bem confuso e extenso vocês trabalharem em cima da pontuação de cada ataque. Quem sabe por uma pontuação simples em cima do personagem - num modelo igual pra todos os jogadores - pode ser mais fácil.
lucad
lucad

Mensagens : 8
Data de inscrição : 20/03/2012
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto aos personagens. Empty Re: Quanto aos personagens.

Mensagem  KAOz Seg Mar 26, 2012 2:39 pm

Primeiramente, obrigado por se preocupar e dar sugestões, Lucad! É sempre ótimo ter opiniões e visões do pessoal de fora.

Então, estavamos justamente pensando nisso. Eu e o Ycaro estavamos discutindo e por hora, voltamos ao que era antes, ou seja, 8 habilidades por personagem, sem grandes restrições. A parada vai ficar mais livre, só que um tanto limitada para manter a sanidade.

Por que ter um limite no número de habilidades? Por 2 motivos: O cara pode criar qualquer personagem e o cara é humano. Ou seja, agente da a mão e querem o braço. Vai ter nego com trocentas habilidades, se dando bem em todas as arenas e etc. Ok, ele vai se dar mal na avaliação e provavelmente não vai ganhar a luta, mas acaba estragando a brincadeira. Uma luta fica um pouco sem graça quando já sabemos o vencedor (do combate). Além disso, a possibilidade de criar "boses" para enfrentar os personagem cairia bastante, porque teriamos personagens muito poderosos.

Contudo, acho que seria bem mais massa deixar livre... É algo a se pensar, mas que precisaria de uns testes =P
KAOz
KAOz

Mensagens : 76
Data de inscrição : 25/02/2012
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto aos personagens. Empty Re: Quanto aos personagens.

Mensagem  lucad Seg Mar 26, 2012 2:52 pm

Entendo, concordo e defendo, embora imagine que uma quimera dessa não passe na avaliação. Razz
O que eu quis dizer com deixar as habilidades em aberto foi não colocar pontos nelas, já que é bastante complicado definir esse tipo de coisa sem uma clara distinção de HP/Defesa/Etc.
lucad
lucad

Mensagens : 8
Data de inscrição : 20/03/2012
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto aos personagens. Empty Re: Quanto aos personagens.

Mensagem  KAOz Seg Mar 26, 2012 4:45 pm

atá, nesse caso, já era assim, só que agente restringia a 8 habilidades e dava uma reduzida em algumas. Pra esse novo modelo acho que vamos restringir menos =D
KAOz
KAOz

Mensagens : 76
Data de inscrição : 25/02/2012
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto aos personagens. Empty Re: Quanto aos personagens.

Mensagem  ycarowr Sex Mar 30, 2012 5:47 pm

Pois é, é bem como o Thiago falou sempre tem um aproveitador ou um cara que não entendeu direito que vem e faz tudo errado.

E assim cada ficha é um caso, coisas são toleráveis, eu lembro que existiam diversos personagens com mais de 8 habilidades. Aquele artificio de "habilidade composta" onde um personagem tinha o controle do Ki na habilidade 1, isto permite o personagem a voar, soltar magia, presentir outros kis próximos etc. Isto tudo em uma habilidade só, sempre funcionou lá e não tem problema algum em criar, lógico sem abusar (Habilidade 1: Katon sei todos os jutsus de katon (fogo em naruto)).

Também não vejo problema aprovar um personagem com 9 ou 10 habilidades. Acho que cada ficha tem que ser avaliada e nivelada de acordo com as outras. Se ele tá fraco pode dar um Upgrade se não da um Downgrade no personagem o 8 acho que serve como base pro cara ter uma ideia do que fazer, assim ele vai lá e posta 8 habilidades. A gente avalia e diz "Cara quer botar algo a mais ai ?", "Cara quer melhorar tal habilidade", "Acho melhor dar um delay pra essa habilidade ali" e assim vai.


Última edição por ycarowr em Dom Abr 08, 2012 6:24 pm, editado 1 vez(es)
ycarowr
ycarowr
Admin

Mensagens : 88
Data de inscrição : 21/02/2012
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto aos personagens. Empty Re: Quanto aos personagens.

Mensagem  Gustavo M. Dom Abr 08, 2012 5:46 pm

É, realmente ñ dava pra fazer com aquele esquema de pontos...

Voltar ao antigo modelo é bom e funcionava bem, mesmo tempo algumas coisas a mais dentro de um slot só...
Gustavo M.
Gustavo M.

Mensagens : 66
Data de inscrição : 25/02/2012
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto aos personagens. Empty Re: Quanto aos personagens.

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos